Thomaz Bellucci quer voltar ao top 100 em 2019

Thomaz Bellucci, um dos melhores jogadores brasileiros dos últimos anos, tem passado por um verdadeiro calvário, vivendo no último ano quase exclusivamente no circuito Challenger. O antigo top 25 ATP quer voltar aos seus melhores dias em 2019 e já iniciou a sua pré-época para uma temporada que pretende ser de viragem na carreira.

“É preciso olhar para frente agora, pensar em 2019 e tirar lições de tudo o que aconteceu em 2018. Foi uma temporada abaixo do que costumo render, mas tenho a confiança de que posso voltar aos melhores resultados. Estou a trabalhar duro para isso e acredito que seja uma questão de tempo para encontrar o caminho”, confessou o brasileiro, que está a trabalhar na IMG Academy, na Florida.

Bellucci vai iniciar a época na fase de qualificação do Australian Open… se entrar. Depois, quer voltar ao top 100. “Com o meu ranking o planeamento de torneios é feito mais a curto prazo. A primeira meta é chegar perto dos 100 primeiros do ranking e disputar os qualifyings de torneios grandes, tentando sair um pouco dos Challengers. Depois disso, voltar para o top 100, claro”, disse citado pelo site brasileiro ‘Tenis News’.