Thomaz Bellucci quer voltar ao top 100 em 2019

Por José Morgado - Dezembro 5, 2018
bellucci-brasil

Thomaz Bellucci, um dos melhores jogadores brasileiros dos últimos anos, tem passado por um verdadeiro calvário, vivendo no último ano quase exclusivamente no circuito Challenger. O antigo top 25 ATP quer voltar aos seus melhores dias em 2019 e já iniciou a sua pré-época para uma temporada que pretende ser de viragem na carreira.

“É preciso olhar para frente agora, pensar em 2019 e tirar lições de tudo o que aconteceu em 2018. Foi uma temporada abaixo do que costumo render, mas tenho a confiança de que posso voltar aos melhores resultados. Estou a trabalhar duro para isso e acredito que seja uma questão de tempo para encontrar o caminho”, confessou o brasileiro, que está a trabalhar na IMG Academy, na Florida.

Bellucci vai iniciar a época na fase de qualificação do Australian Open… se entrar. Depois, quer voltar ao top 100. “Com o meu ranking o planeamento de torneios é feito mais a curto prazo. A primeira meta é chegar perto dos 100 primeiros do ranking e disputar os qualifyings de torneios grandes, tentando sair um pouco dos Challengers. Depois disso, voltar para o top 100, claro”, disse citado pelo site brasileiro ‘Tenis News’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com