Thomas Muster antevê problemas: «Thiem só vai regressar à elite em 2023»
Roger Federer e Rafael Nadal vão voltar de lesões em 2022, mas Dominic Thiem também vai fazer esse caminho na próxima temporada, depois de um grave problema no pulso direito lhe estragar o resto da temporada. Ora, no entanto, Thomas Muster, um homem que até sabe o que é lidar com lesões graves, coloca um travão nas expectativas.
“Thiem só vai regressar à elite em 2023. O ano que vem vai ser muito complicado para ele. Nem pode olhar muito para o ranking. À medida que os pontos descongelem, vai cair para perto de número 60. Se não defender os ‘oitavos’ no Australian Open e o começo de temporada for difícil, pode cair até ao top 100. A partir daí, é provável que nem entre no quadro de todos os torneios”, destacou a antiga lenda do ténis austríaco.
Muster, que chegou a trabalhar com Thiem, deixou ainda alguns conselhos. “Ele agora deve voltar a habituar-se a tudo, é resultado desta lesão. Tanto os treinos diários como antes dos encontros, tudo isso tem de voltar primeiro. Esta recuperação não se faz da noite para o dia. Depois da minha lesão precisei de muito tempo para voltar, joguei com imensa dor no resto do ano e demorei muito a voltar ao topo”, confessou.