Thiem: «Zverev é o melhor do Mundo na atualidade atrás de Federer e Nadal»
MADRID. ESPANHA. Dominic Thiem perdeu a final do ATP Masters 1000 de Madrid diante de Alexander Zverev e no final do encontro não poupou elogios ao alemão de 21 anos, que admite estar a jogar um ténis acima da maioria dos rivais… com a exceção de dois.
“Em termos de resultados e também em termos de qualidade de jogo, ele é o melhor jogador do Mundo depois dos Big Four. Aliás, neste momento é o melhor atrás do Roger Federer e do Rafael Nadal. Nos Grand Slams ainda não teve os resultados que se espera, mas penso que será difícil travá-lo assim que ele comece a passar as primeiras rondas”,admitiu Thiem.
O austríaco assegura, ainda assim, sentir que tem na sua raqueta a responsabilidade pela maioria dos encontros que joga em terra batida. “Sinto que os encontros em terra diante da maioria dos jogadores dependem mais do que eu faço, o que me dá confiança para o futuro. Não me considero um especialista em terra. Também gosto das outras superfícies. É um pouco como o Rafael Nadal: toda a gente fala da terra batida, mas ele tem dois títulos em Wimbledon, três no US Open. Eu sou parecido, mas numa escala inferior.”