Thiem voltou aos treinos e ficou chocado: «É incrível como o corpo esquece os movimentos»

Por José Morgado - Abril 30, 2020
thiem-treino

Dominic Thiem, número três mundial, foi o primeiro dos principais jogadores a voltar aos treinos de maneira relativamente normal. Os clubes de ténis reabriram na Áustria e Dominic, de 26 anos, está a treinar com o seu habitual grupo de parceiros e parte da sua equipa técnica, já que Nicolas Massu continua no Chile e o contacto é mantido à distância.

“É muito bom estar de regresso ao court. Nunca tinha passado tanto tempo sem entrar num campo não estando lesionado e voltar foi estranho porque obviamente estava a cem por cento fisicamente”, confessou Thiem, que no entanto se mostrou surpreendido com os seus músculos… doridos. “Fiquei muito dorido e isso é a pior parte. É incrível como o corpo se esquece de todos os movimentos do ténis apesar de todo o trabalho físico que eu fiz. Voltar ao court é totalmente diferente.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/De_Nela/status/1255307896834965504

Dominic assume que está a treinar menos do que é habitual, tendo em conta que não se sabe quando o circuito regressa, e até com a alimentação tem tido menos cuidado. “A minha nutrição não está a ser absolutamente perfeita nesta altura. Tenho comido imenso chocolate e isso é ótimo. Também não tenho controlado a hora de me deitar e acordar. Digamos que tenho tido uma programação de dia tranquila!”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt