Thiem volta a bater Cerundolo e marca duelo de luxo com Hurkacz em Antuérpia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 20, 2022

Dominic Thiem continua a ter motivos para sorrir. À procura de terminar a temporada em grande estilo, o austríaco está em mais uns quartos-de-final no ATP Tour, desta feita em Antuérpia, na Bélgica. A receita para lá chegar foi uma que resultou na perfeição durante a semana passada: bater Francisco Cerundolo.

O antigo top 3 mundial, agora 132.º, ultrapassou o número 28 do ranking com os parciais 6-1, 1-6 e 7-5, em pouco mais de duas horas. Depois de dois sets totalmente distintos para abrir o encontro, Cerundolo parecia lançado para o triunfo, até porque se adiantou com break à maior quando fez o 4-3. Mas Thiem cerrou os dentes, foi à luta e acabou mesmo a dar a volta ao marcador.

À procura de repetir as meias-finais da semana passada em Gijón, Thiem vai agora ter a tarefa teoricamente mais difícil possível em Antuérpia. É que vai lidar com o primeiro cabeça-de-série, o polaco Hubert Hurkacz.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt