Thiem vai dar trambolhão e ficar fora do top 100 com pior ranking em quase nove anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2022

Dominic Thiem continua sem vencer encontros desde que voltou à competição e é preciso voltar a maio do ano passado para descobrir a última ocasião em que triunfou num torneio ATP. O calvário vai longo para o austríaco, que agora vai dar um enorme trambolhão no ranking mundial, uma vez que defendia as meias-finais do ano passado em Madrid.

Com esses pontos a descontar, Thiem cai virtualmente para o 160.º posto da hierarquia mundial masculina, pelo que se vai confirmar a saída do top 100 pela primeira vez desde 10 de fevereiro de 2014. São mais de oito anos em que este antigo top 3 mundial esteve entre os 100 melhores, mas esse registo chega ao fim muito por culpa da maldita lesão no pulso direito.

Por outro lado, esse 160.º lugar do ranking ATP será a pior classificação de Thiem desde 16 de setembro de 2013, quase nove anos, quando se apresentava como 169.º da tabela. O caminho para voltar fica ainda mais longo…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/murray-condena-thiem-a-mais-uma-derrota-e-avanca-no-masters-1000-de-madrid/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt