Thiem: «Tive demasiado tempo para pensar na final do Australian Open»
Há sensivelmente um ano, Dominic Thiem teve uma grande caminhada rumo à final do Australian Open. Bateu Rafael Nadal e Alexander Zverev, antes de cair no quinto set do duelo decisivo com Novak Djokovic. Todos sabem que o austríaco viria a conquistar o primeiro Grand Slam da carreira mais tarde, no US Open, mas perder esse encontro e haver uma paragem devido à Covid-19 a seguir foi especialmente duro.
“Foi um torneio inacreditável. Talvez tenha jogado um dos melhores torneios da minha carreira e bem… falhei. Tive demasiado tempo para pensar na final do Australian Open e nas hipóteses que tinha de algum dia ganhar um Major. Não foi fácil”, confessou o número 3 ATP aos meios de comunicação do Australian Open.
No entanto, fresco e motivado, Thiem tem os olhos postos no troféu. “O meu próximo grande é o Australian Open, sem dúvida. Também a ATP Cup antes, mas sei o quão duro e quão brutal física e mentalmente o primeiro Grand Slam do ano pode ser. Agora tento apenas treinar bem, trabalhar muito e continuar fresco”, destacou.