This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem tira férias com a namorada, desiste de Los Cabos e é dúvida para Cincinnati
Dominic Thiem viveu uma primeira metade de temporada no circuito ATP de verdadeiro sonho. De janeiro a junho, o austríaco de 22 anos venceu cinco títulos – Buenos Aires, Acapulco, Nice e Estugarda -, chegou às primeiras meias-finais de Grand Slam em Roland Garros e pelo meio, como consequência de tudo isso, entrou no top 10 mundial pela primeira vez.
Entre a primeira semana do ano e Wimbledon, o austríaco, que é sexto na corrida de qualificação para as ATP World Tour Finals de Londres, descansou apenas três semanas, muitas vezes fazendo trocas abruptas de continente, como aconteceu quando apareceu em Guimarães, para jogar a Taça Davis, apenas três dias depois de ganhar um título em pleno verão mexicano, com 90% de humidade e quase 40 graus.
Agora… o corpo sentiu-se finalmente. Uma derrota prematura em Wimbledon deu o primeiro sinal, logo se seguiu uma doença que o obrigou a desistir de Hamburgo, nova derrota estranho no seu torneio local, em Kitzbuhel e, finalmente, uma lesão na anca a obrigá-lo a desistir no seu primeiro encontro no Masters 1000 de Toronto. É tempo de parar.
Com os Jogos Olímpicos fora de planos desde há vários meses, por não se identificar com a prova, Thiem estava inscrito no ATP de Los Cabos, no México, na mesma semana, mas desistiu e tirou férias com a sua namorada, Romana. A participação no Masters 1000 de Cincinnati também não é certa.
- Categorias:
- Sem categoria