Thiem: «Ténis está em boas mãos com Alcaraz e Sinner»

Por José Morgado - Junho 24, 2024
thiem roland garros 24
Julian Crosnier/FFT

Dominic Thiem está em Maiorca a competir num dos últimos torneios ATP da sua carreira e deixou uma mensagem de esperança para o futuro da modalidade que, na sua opinião, está neste momento muito bem entregue.

Há alguns jogadores da geração antiga que ainda jogam um ténis incrível e temos uma nova geração que também é fantástica. Agora há dois jovens que já foram número 1, Sinner e Alcaraz, que são incríveis e jogam um ótimo ténis. Adoro vê-los jogar e provavelmente todos os fãs também, por isso o ténis está em boas boas”, assumiu o austríaco.

Thiem não tem arrependimentos em relação à forma como se vai despedir. Tive uma carreira muito boa, sempre coloquei muita paixão nela em todos os momentos e dei tudo de mim, mas agora que anunciei minha retirada estou muito feliz porque me aliviei de muito stress que já tinha. Estou ansioso por jogar os meus últimos torneios, mas também por tudo o que vem depois e estou a tentar aproveitar ao máximo meu último mês”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt