Thiem tem decisão importante para tomar: «Vamos ver se preciso de ser operado ao pulso»

Por Bola Amarela - Setembro 28, 2021
thiem

Tal como Roger Federer Rafael Nadal, também Dominic Thiem não volta a jogar esta temporada. O austríaco está de fora com uma lesão no pulso direito, sofrida em Maiorca, na preparação para Wimbledon, mas os próximos dias vão ser decisivos para o jogador que já esteve no pódio do ranking ATP. É que uma possível operação está em cima da mesa para Thiem.

“Daqui a quatro dias, vou tirar a proteção. Vou usar o pulso o mais normal possível durante uma semana. A 4 de outubro vou fazer uns testes muito pesados ao pulso. Se o ligamento se mantiver estável, vou começar a jogar ténis. Se saltar de novo, terei de ser operado ao pulso. Vamos ver. As hipóteses são 60/40”, apontou.

Certo é que, mesmo com estas dúvidas, Thiem garante que se sente muito melhor até a nível mental. “Estou melhor do que antes porque está tudo claro de forma completa. Agora tenho um calendário certo para o que as próximas semanas e meses vão ser. O US Open e o resto da época estavam na minha cabeça e eu queria muito conseguir ir. Mais foi muito cedo, paguei o preço de não ter experiência com lesões como esta. Quis um bocadinho de mais demasiado cedo”, analisou.

Bola Amarela