Thiem soma mais uma reviravolta e fura qualifying do ATP 250 de Brisbane
Dominic Thiem não está a escolher o caminho mais simples, mas voltou a encontrar o destino no qualifying do ATP 250 de Brisbane. Depois de conseguir algo perto de um milagre na primeira ronda, ao virar de 2-6, 3-5 e 0-40, o número 98 do Mundo voltou a somar uma reviravolta e saiu de uma situação delicada para garantir o seu lugar no quadro principal do torneio australiano.
O antigo top 3 mundial superou Giulio Zeppieri (135.º), com os parciais 3-6, 6-4 e 6-4, ao cabo de 2h32, sendo que, desta feita, Thiem saiu de um 15-40 a 3-3 e de um 30-40 a 4-4, antes de aproveitar o seu primeiro break point do encontro para fechar a segunda partida. Já no terceiro parcial, os dois foram trocando oportunidades até que o austríaco quebrou novamente a 5-4 para selar a sua vaga no quadro principal.
Leia também:
- — Djokovic e a criação do super circuito: «Apoio sempre a melhoria do desporto»
- — Regresso de Nadal ‘vale’ primeira página fabulosa no ‘L’Equipe’
Resta agora perceber em que lugar será sorteado, com muita expectativa para perceber se poderá tornar-se realidade um duelo com… Rafael Nadal. As outras opções são JJ Wolf, Sebastian Baez, Ugo Humbert, Tomás Etcheverry e Daniel Altmaier.