Thiem sobrevive a batalha acesa com Khachanov e faz final em Pequim

Por Bola Amarela - Outubro 5, 2019
thiem

Dominic Thiem viu a sua vida a andar para trás em vários momentos do embate com Karen Khachanov, nas meias-finais do torneio de Pequim, China, mas é ele quem sobrevive para contar a história, impondo-se ao cabo de duas horas e 41 minutos pelos duros parciais de 2-6, 7-6(5) e 7-5.

Sem conseguir acertar o passo, o jogador austríaco, número cinco mundial, viu o russo de 23 anos ganhar terreno, ficando mesmo a servir para fechar o encontro, no 5-3 do segundo set. Com a corda na garganta e a derrota à vista, Thiem chegou-se à frente para devolver o break e levar a decisão do encontro ao terceiro set.

A historia repetiu-se. Khachanov adiantou-se no set, com um break que chegou cedo, mas Thiem viria a meter novo travão nas aspirações do atual número nove mundial. Devolveu o break e chegou à quebra no momento certo, para selar a acesa batalha com o jogador natural de Moscovo por 7-5.

Na luta pelo quarto título do ano, o austríaco de 26 anos vai medir forças com o vencedor do muito aguardado duelo entre Alexander Zverev e Stafanos Tsitsipas, que se joga esta tarde.

 

Bola Amarela