Thiem sobre afirmação de Nadal: «Não me parece que ele lamente ter vencido o encontro»

Por Susana Costa - Setembro 5, 2018

Dominic Thiem não escondeu o desalento por ter saído derrotado do ringue em que o Arthur Ashe Stadium se transformou para albergar a luta travada entre si e o número um mundial, Rafael Nadal, nos quartos-de-final do Open dos Estados Unidos.

“Este encontro vai ficar gravado na minha memória para sempre”, disse o atual número nove mundial após o embate que terminou na quinta partida, quando já passava das duas horas da manhã em Nova Iorque. “O ténis é cruel. Este encontro não merecia ter um derrotado, mas o ténis é assim mesmo, e ele fez mais um ponto do que eu”, acrescentou o austríaco de 25 anos, respondendo às animadoras palavras de Nadal com a evidência da realidade.

“Não me parece que o Rafa lamente assim tanto ter perdido este encontro”, apontou o finalista de Roland Garros, despedindo-se do último Grand Slam da temporada com a sua paixão pelos grandes palcos renovada. “Adoro jogar nos maiores courts do mundo. Fico satisfeito por o público me ter apoiado. Foram bons momentos”.

 

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.