Thiem sai por cima de batalha épica e volta às vitórias em hardcourt 18 meses depois

Por José Morgado - Agosto 23, 2022

Dominic Thiem, ex-top 3 mundial e a tentar voltar aos seus melhores dias depois de mais de um ano sem ganhar encontros, alcançou esta segunda-feira ao final da noite uma vitória épica para se apurar para a segunda ronda do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, naquela que é a sua primeira vitória em piso rápido desde março de 2021.

O austríaco de 28 anos, atualmente fora do top 200 mas vindo de um bom mês de julho, derrotou na primeira ronda o jovem norte-americano JJ Wolf, 88.º ATP, por 6-7(5), 7-5 e 7-6(6), numa titânica batalha de 3h10 (mais duas de interrupção a meio do terceiro set por causa da chuva), na qual teve de virar de 4-6 no tie-break decisivo, salvando dois match points com dois winners fabulosos.

Na segunda ronda, o austríaco vai defrontar o seu velho conhecido Grigor Dimitrov, primeiro cabeça-de-série, naquele que será o sétimo duelo entre ambos. Dimitrov comanda o confronto direto por 4-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt