This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem sabe o que quer em 2023: «O objetivo é voltar a ser capaz de derrotar qualquer um»
Dominic Thiem está a preparar-se para uma temporada muito importante a nível pessoal. Aos 29 anos, ocupa o 102.º posto do ranking ATP e vai dando sinais cada vez mais positivos depois de um regresso lento após um calvário de lesões. O próprio antigo top 3 mundial sente-se mais confiante.
“Tenho a sensação de que estou na direção certa. O caminho que estou a atravessar é positivo, estou feliz com a forma como estou a treinar. Estou perto de alcançar as metas que marquei para a pré-época, que consistiam em voltar a ter as percentagens que tinha perdido. Estou a jogar bastante melhor, ao nível do fim de 2022, o que é um grande sinal. Estamos cada vez mais perto de voltar a disputar encontros reais e estou muito contente por isso”, afirmou.
Thiem explicou ainda o ponto de viragem que se deu depois de perder facilmente em Roland Garros. “Disse a mim mesmo que devia sentir mais pressão sobre mim mesmo de novo, que devia voltar a ganhar encontros e funcionou. Passei de número 300 a 100 em três ou quatro meses, o que foi bastante bom. Agora o objetivo é voltar a ser capaz de derrotar qualquer um e chegar longe em cada torneio. Espero que isto aconteça de novo em 2023”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Dominic Thiem