Thiem radiante após encontro duríssimo: «Foi uma grande noite para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2022

Esteve longe de ser uma exibição bonita, mas Dominic Thiem escavou bem fundo e encontrou uma forma de dar a volta a Marcos Giron para aceder aos quartos-de-final do ATP 250 de Gijón. O antigo top 3 mundial acabou em grande estilo, com um pneu, sendo que não escondeu a importância que este triunfo tem para a sua confiança.

“Foi um encontro muito intenso. Longas trocas de bola em que tive de correr muito para seguir em frente. Estou muito orgulhoso por ter dado a volta. Ganhar o segundo set é muito importante para a minha confiança e é fantástico ter aguentado física e mentalmente durante tanto tempo. Sabia que estava numa situação limite e que qualquer podia acontecer no segundo set. Felizmente ganhei e depois foi mais fácil porque ia lançado. Foi intenso e emocionante, uma grande noite para mim”, analisou.

À procura do seu primeiro título desde o US Open, em 2020, Thiem fica agora a aguardar pelo desfecho do embate entre Manuel Guinard Francisco Cerundolo para saber quem será o seu adversário nos quartos-de-final.

Thiem vira encontro difícil rumo aos ‘quartos’ de um ATP em piso rápido pela primeira vez em quase dois anos

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt