Thiem preocupado: «Quando entro no court não sei o que me acontece»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 1, 2023

Dominic Thiem vai tentando de tudo um pouco, mas simplesmente não consegue recuperar o ténis que outrora o levou a conquistar um título do Grand Slam, a disputar mais finais de Majors, ATP Finals e a estar realmente na luta para ser número um do Mundo. Uma crise de confiança e as muitas lesões tiveram um impacto enorme e a última derrota surgiu na primeira ronda do ATP 250 de Santiago diante de Cristian Garín.

O que preocupa mais é o facto de o próprio Thiem não saber, por esta altura, realmente o que se passa para não ter capacidade de ombrear com qualquer adversário, tendo apenas uma única vitória em 2023 até ao momento. As palavras do austríaco, número 99 do Mundo, dão que pensar.

“Ele jogou bem, mas eu tornei o jogo dele fácil porque não crio dificuldades. Se continuar a este nível, todos vão querer jogar contra mim. Nos treinos faço muitas coisas positivas, mas quando entro no court para competir, não sei o que me acontece”, afirmou.

Thiem vira agora o foco para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, onde vai à procura de somar vitórias para recuperar a confiança e pontos preciosos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt