Thiem pede desculpa: «Sei que não tem sido fácil apoiar-me…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2023

Dominic Thiem entrou em 2023 confiante de que este podia ser o ano em que regressava à sua melhor forma. No entanto, as coisas não têm corrido da melhor maneira de todo, tendo em conta que não tem qualquer vitória. A mais recente desilusão surgiu na Taça Davis, onde viu a sua Áustria falhar o acesso às Finals, com uma derrota diante da Croácia.

Mesmo que os resultados teimem em não aparecer, Thiem mantém-se confiante e acredita que pode voltar ao melhor nível. Ainda assim, fez questão de pedir desculpa a quem o tem apoiado ao longo de todos os momentos difíceis que tem vivido ao longo dos últimos largos meses.

“Estou dececionado por não ter ajudado a Áustria a derrotar a Croácia na Taça Davis. Dou-lhes os parabéns. Sei que não tem sido fácil apoiar-me ultimamente e entendo perfeitamente que algumas das minhas exibições não foram o que deviam ser… Vou voltar à melhor versão de mim mesmo e, com o vosso apoio, será mais rápido e vou sentir-me muito melhor”, escreveu no Instagram.

Thiem vai agora seguir viagem para a América do Sul, onde irá disputar o ATP 250 de Buenos Aires, o ATP 500 do Rio de Janeiro e ainda vai tentar entrar no ATP 250 de Santiago.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt