Thiem: «Partir uma ou duas raquetas por ano é suficiente»

Por admin - Março 4, 2016

Dominic Thiem mostrou-se esta sexta-feira orgulhoso por ter somado a primeira vitória de carreira na Taça Davis num encontro de contornos épicos, fechado somente no tie-break do quinto set diante de Gastão Elias.

“Significa muito, estou contente por conseguir o ponto e amanhã faremos o possível para levar o resultado ainda melhor para domingo. Não foi um mau encontro, ele jogou bem e atmosfera foi fantástica. Um encontro intenso, difícil, numa superfície muito mais difícil do que nas últimas semanas. Foi uma boa luta. É diferente jogar neste tipo de ambiente porque quando jogas um grande ponto ninguém te aplaude, mas foi bom, barulhento”, confessou em conferência de imprensa.

O austríaco de 22 anos não se arrepende de ter partido uma raqueta durante o quinto set, mas confessa que não gosta de fazê-lo. “Não me arrependo te partido, mas é algo que não devo fazer muito. Mas de vez em quando há muitas emoções e essa é a única forma de deitar as coisas más para fora da cabeça. Se isso não nos desconcentrar não faz mal, mas apenas uma ou duas vezes por ano”.

Thiem admite que as interrupções de Koubek não foram desejáveis mas… necessárias. “Por vezes é preciso interromper e falar sobre algumas coisas”.