Thiem partilha esperança: «As minhas pancadas estão a voltar à força de antigamente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 19, 2022

Atualmente no 182.º posto do ranking ATP, Dominic Thiem sabe que ainda tem um longo caminho pela frente, mas o austríaco já vai vendo sinais mais positivos e que o deixam com mais esperança. Prova disso foi a semana que viveu em Rennes, onde alcançou a sua primeira final em dois anos. O antigo top 3 mundial perdeu com Ugo Humbert na decisão do Challenger francês, mas saiu de cabeça erguida.

“Não estou feliz com a minha exibição, mas foi uma boa semana. Sabe muito bem ver que as minhas pancadas estão a voltar à força de antigamente. Agora é tempo de ficar mais sólido e mais habituado a jogar encontros longos e intensos em dias consecutivos”, destacou Thiem, que já prometeu que vai disputar mais seis ou sete torneios até ao final da temporada.

Humbert arrasa Thiem na final e conquista Challenger de Rennes

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt