This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Para vencer o Federer tem de sair tudo bem e consegui isso novamente»
Dominic Thiem entrou com tudo na edição de 2019 das ATP Finals, ao derrotar pela terceira vez (em três jogos) Roger Federer.
O austríaco valorizou a sua prestação em plena O2 Arena. “Para derrotar o Roger tem de sair tudo bem e consegui isso novamente. Penso que joguei um bom encontro num modo geral. Servi bem, estive agressivo na resposta e mostrei-me sólido no fundo do court. Foi importante arrancar este torneio com uma vitória e fazê-lo contra um tenista do nível do Federer. Cada vez que jogo contra ele é uma honra e se consigo a vitória é ainda mais especial. Ganhar em indoor é algo incrível, já que ele se sente bem, normalmente, nesta superfície”, admitiu o número cinco mundial.
E será que Thiem tem no pensamento a possibilidade de conquistar o título? “O caminho ainda é largo. O meu próximo jogo é contra o Novak. Este torneio tem um sistema muito complicado mas esta vitória foi a chave para ter opções de me qualificar para as meias-finais”, contou.
“Sinto-me bem, mas aqui cada jogo tem uma importância vital. Se na terça-feira perder vai voltar a estar tudo em aberto e vou terei de dar o meu melhor para vencer depois na quinta-feira. O que preciso é de descansar bem, treinar muito e estar concentrado para os próximos jogos. De nada serve pensar no título”, concluiu o tenista de 25 anos.
- Categorias:
- ATP Finals 2019
- ATP World Tour