Thiem oferece prémio do torneio de Belgrado a hospital de crianças com cancro
Dominic Thiem,vencedor da primeira etapa do Adria Tour, que se disputou este fim-de-semana em Belgrado, capital da Sérvia, mostrou-se este domingo ao final da noite muito contente com o seu nível de jogo durante todo o fim-de-semana, assumindo ainda que, tendo em conta as circunstâncias, seria difícil fazer melhor.
“É sempre bom ganhar um troféu, mas esse não era o objetivo principal. Claro que é sempre melhor vencer. O nível de ténis foi alto e agradeço ao Novak Djokovic e à sua família por tornarem este momento especial para nós em Belgrado”, confessou o austríaco em conferência de imprensa.
nas bancadas. “Este formato competitivo de até quatro jogos por set torna os encontros incertos e estou satisfeito com o nível. Estou a treinar há algum tempo, joguei sete encontros na Áustria antes de vir até aqui, mas não é o mesmo que quando se joga em frente dos fãs, eu queria mostrar-me bem na frente deles. Foi uma sensação estranha e fiquei nervoso de voltar a jogar com público.”
Thiem revelou ainda a quem doou o dinheiro do seu prémio. “Vou doar metade para o Hospital St. Anne em Viena para crianças com cancro e a outra metade para lutar contra problema nos ossos”, finalizou.