Thiem não toca na raqueta há duas semanas: «Nem ligou a televisão para ver Miami»

Por José Morgado - Abril 2, 2021

Dominic Thiem, número quatro do ranking mundial e campeão do US Open em 2020, vai vivendo dias menos felizes dentro do court. O austríaco de 27 anos tem tido dificuldades em encontrar a forma neste início de época e optou mesmo por parar depois de perder no seu primeiro encontro do ATP 500 do Dubai, desistindo dos dois primeiros ATP Masters 1000 de temporada, em Miami e Monte Carlo.

Thiem tem como grande objetivo para 2021 vencer em Roland Garros, mas nesta altura ainda nem sequer se sabe quando vamos voltar a vê-lo em court. O jornal austríaco ‘Krone’ avança que o tenista não pega na raqueta para treinar há duas semanas e não fez questão de ver qualquer encontro do torneio de Miami, nestas duas semanas.

“Ele tem estado com amigos, passado muito tempo com o cão. Precisava deste tempo para limpar a cabeça. Vai começar a treinar de novos nos próximos dias”, revelou Wolfgang Thiem, o pai do tenista.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com