Thiem não tem qualquer dúvida: «Djokovic vai voltar mais forte do que nunca em 2022»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 14, 2021
djokovic-thiem-londres

Uma das grandes incógnitas no mundo do ténis nesta altura é a forma como Novak Djokovic vai reagir ao sonho que falhou no US Open. O número do mundo já tinha deixado escapar o Golden Slam, perdendo também a oportunidade de festejar o Calendar Slam ao perder na final com Daniil Medvedev. Ainda assim, Dominic Thiem não tem dúvidas de que Nole irá regressar com força.

“Djokovic vai voltar mais forte do que nunca em 2022. Espero que seja tão forte como sempre. Depois de ter ganho Roland Garros, toda a gente já estava a falar do Golden Slam e depois do Grand Slam. Por isso mesmo, ele estava com muita pressão em cima dele”explicou o austríaco, ele que vai falhar o resto da temporada devido a uma lesão no pulso direito. “Eu já senti isso de certa maneira desde o ano passado e isso afeta-te. Quando o encontro acabou foi nisso que pensei”afirmou.

Questionado sobre o eterno debate do melhor de todos os tempos, Thiem teve uma resposta mais diplomática. “Para mim há três GOAT porque cada um conseguiu algo único. Os três são os melhores da história e estou feliz por partilhar a mesma era com eles. Espero que no próximo ano possamos continuar a competir muitas vezes mais”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt