Thiem: «Jogar em Viena é um sonho. Venho cá desde os três anos!»

Por José Morgado - Outubro 22, 2018

Filho de dois professores de ténis, Dominic Thiem, agora sétimo do ranking ATP, nunca se imaginou a fazer outra coisa que não… jogar esta modalidade. O austríaco de 25 anos é o primeiro cabeça-de-série do ATP 500 de Viena, maior torneio de ténis do seu país, mas admite que jogar este torneio continua a ser um sonho difícil de acreditar.

“Significa tudo para mim jogar aqui. Venho cá desde os três anos, passei por todas as fase se agora sou jogador deste torneio. É um sonho tornado realidade apenas jogar este torneio. Ganhar Viena é um dos grandes objetivos da minha carreira mas este torneio está fortíssimo. Vai ser muito complicado”, confessou o austríaco.

Thiem admite que está mais confiante para este evento depois do título em São Petersburgo, em condições de jogo semelhantes. “É o mesmo construtor (do court) e as condições são parecidas, mas claro que há coisas que mudam sempre, como as bolas e tudo isso. Estou cá desde terça-feira e penso que isso me dá vantagem. Sinto-me bem”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=Cuoli33hOlM

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com