Thiem joga muito e elimina Nadal rumo à final em Barcelona

Por José Morgado - Abril 27, 2019

Dominic Thiem, número cinco do ranking mundial, voltou a mostrar este sábado a razão pela qual é um dos melhores jogadores de terra batida dos últimos anos e qualificou-se para a final do ATP 500 de Barcelona, em Espanha, com um triunfo nada mais, nada menos do que diante de … Rafael Nadal, 11 (!) vezes campeão do troféu Conde Godó.

Com uma exibição imaculada e repleta de winners de todos os lados do court, Thiem derrotou Nadal por 6-4 e 6-4, num encontro em que só enfrentou (e salvou) três pontos de break no último jogo! O espanhol de 32 anos voltou a estar longe do seu melhor nível, mas teve pela frente um adversário que tem sido capaz de derrotá-lo em terra batida, naquele que foi o reencontro no pó de tijolo dos dois finalistas da edição de 2018 de Roland Garros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1122178251957440512

Thiem defronta na final de domingo o russo Daniil Medvedev, que superou Kei Nishikori na primeira meia-final. O austríaco comanda o confronto direto por 1-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com