Thiem já tem olhos postos no top 100: «É realmente importante para mim estar nas ‘meias’»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 14, 2022

Aos poucos, Dominic Thiem começa realmente a reencontrar-se. Depois de já ter feito meias-finais em Gstaad, agora o austríaco está na mesma ronda mas nos hard courts de Gijón. O antigo top 3 mundial prepara-se para defrontar Andrey Rublev, mas agora prefere simplesmente celebrar o facto de estar vivo no fim-de-semana.

“Senti-me ótimo no court desde o primeiro encontro. Muito controlo, um ambiente maravilhoso, adorei desde segunda-feira. Estou incrivelmente feliz por estar vivo no torneio, por estar aqui no fim-de-semana e por poder jogar mais uma vez. É realmente importante para mim estar nas meias-finais porque mantenho o meu objetivo de subir no ranking. Estar aqui nas ‘meias’ ajuda muito”, referiu.

Ora, Thiem volta ao top 100 do ranking ATP se conquistar o título, mas vai passo a passo. “Posso ganhar muitos pontos aqui, por isso significa muito alcançar as segundas meias-finais da temporada”, rematou.

Thiem volta a acreditar e assina excelente vitória rumo às ‘meias’ em Gijón

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt