Thiem impressiona em casa e bate Rublev rumo às meias-finais

Por José Morgado - Julho 8, 2020
thiemm

A pouco mais de um mês do regresso do circuito, ninguém parece mais pronto para voltar a competir do que Dominic Thiem, número três do ranking mundial. O austríaco de 26 anos trabalhou duro durante a quarentena e tem jogado e vencido muito nestas últimas semanas, em superfícies, países e condições de jogo diferente.

Esta quarta-feira, Dominic derrotou o russo Andrey Rublev, número 14 ATP, por 7-5 e 6-4, qualificando-se para as meias-finais do seu próprio torneio, o Thiem’s 7, em Kitzbuhel. Na terça-feira, a estrela local já havia derrotado Casper Ruud em dois sets.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_ES/status/1280958333214695425

Desde que voltou a competir nestas exibições, Thiem já disputou 21 (!) encontros, tendo perdido apenas dois. Somou os títulos no Austrian Tennis Series e na primeira etapa do Adria Tour.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com