Thiem derrota Gulbis e junta-se a Dimitrov na segunda ronda em Roterdão
Amigos, amigos, negócios à parte. Ernests Gulbis continua sem vencer na temporada de 2015 e deu hoje de caras com um Dominic Thiem que não olhou a meias medidas para seguir rumo à segunda ronda do ABN AMRO World Tennis Tournament, o primeiro ATP 500 da temporada, disputado em Roterdão.
O letão era sexto cabeça-de-série mas sofreu a quinta derrota consecutiva ao abandonar o court com os parciais de 6-4 e 6-2 frente ao jovem austríaco ao fim de apenas 69 minutos. Thiem, atual 47.º classificado da hierarquia mundial, não cedeu qualquer jogos de serviço e venceu 85% dos pontos disputados com o primeiro serviço.
Também o búlgaro Grigor Dimitrov esteve hoje em court mas teve uma tarefa bem mais complicada para passar por cima do francês Paul-Henri Mathieu. Depois de ceder a primeira partida, Dimitrov disputou com Mathieu um tiebreak tenso, incluíndo várias discussões com o adversário, para vencer o segundo set, levando o bom embalo para a terceira partida. A vitória final ficou carimbada com os parciais de 4-6, 7-(2) e 6-2 ao cabo de 2h10.
Por fim, destaque para a vitória de Simone Bolelli e de Roberto Gautista-Agut. O jogador italiano levou a melhor sobre Lukas Rosol, por 6-3 e 6-1, ao passo que Bautista-Agut atropelou o jovem Alexander Zverev, por 6-4 e 6-1, em apenas 68 minutos.