This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem fala de Djokovic, Nadal e Federer e explica o porquê das dificuldades da NextGen em Grand Slams
Dominic Thiem é um dos jogadores que vai estar presente nas ATP Finals, depois daquela que terá sido a melhor temporada da sua carreira.
O austríaco esteve à conversa com os jornalistas onde falou de Novak Djokovic, Roger Federer e Rafa Nadal. Sem surpresas, deixou muitos elogios. “Estamos numa situação excepcional. temos campeões como o Federer, Djokovic e Nadal, que venceram, pelo menos, 16 Grand Slams e enfrentaram-se mais do que qualquer outra pessoa antes. Ao mesmo tempo, isso é um infortúnio para nós, jovens, que enfrentamos os três tenistas mais fortes de todos os tempos”, confessou o número cinco mundial.
Thiem referiu mesmo as principais diferenças do Big 3 para a concorrência. “Comparando ao resto, a maior diferença é a consistência. Derrotei todos os três, mesmo em grandes torneios, mas devo dizer que, independentemente da superfície e do torneio, eles cometem muito poucos erros”, explicou.
“Eles não oferecem quase nada. Nas meias-finais em Roland Garros venci o Djokovic após cinco horas de batalha. E se consegues derrotar um, depois o próximo está já à tua espera. Isso é realmente difícil para os jovens e, por isso, é que temos dificuldades para vencer um Grand Slam”, concluiu.
- Categorias:
- ATP Finals 2019
- ATP World Tour