Thiem: «Eu olho para os Live Rankings depois de cada encontro»

Por José Morgado - Outubro 30, 2018
thiem

Dominic Thiem é um dos jogadores com mais coisas em jogo esta semana em Paris. O austríaco de 25 anos procura uma terceira qualificação consecutiva para as ATP World Tour Finals de Londres e nesta altura é oitavo, mas perseguido de perto por Kei Nishikori (9.º) e John Isner (10.º). Thiem não esconde que segue de perto o evoluir das pontuações.

“É claro que a prioridade é jogar bem em Paris, mas olho para o que fazem os meus rivais e depois de cada encontro vou sempre espreitar os Live Rankings e ver como andam as coisas. Quero muito qualificar-me para Londres, é um grande objetivo”, assumiu o número oito ATP.

Thiem garante que está mais fresco este ano do que noutras épocas. “Este ano tive mais paragens, devido a lesões, pelo que chego aqui mais fresco, física e mentalmente”, assegurou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=FzzrHh3Hszw

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com