Thiem: «Estou nas meias-finais com os três melhores de todos os tempos»

Por José Morgado - Junho 6, 2019
thiem

Dominic Thiem é o quarto elemento de um elenco de meias-finais que conta com três lendas da modalidade. O austríaco de 25 anos, que nos últimos anos tem sido o segundo melhor jogador do Mundo em terra batida, logo após Rafael Nadal, considera que tem jogado bem em Roland Garros.

“Estou cada vez melhor, mas os dois primeiros adversários foram difíceis, porque não me deram grande ritmo e não tinham nada a perder. Os últimos dois encontros foram muito bons e estou muito orgulhoso com o meu nível”, confessou em conferência de imprensa.

Thiem lembra o quão difícil é ganhar um Grand Slam hoje em dia, especialmente para quem nunca conseguiu fazê-lo. “Estou nas meias-finais pela quarta vez. Joguei com Djokovic, Nadal, Cechinatto e agora Djokovic. É muito difícil ganhar um Grand Slam, especialmente para nós que nunca ganhámos muito, porque teremos sempre de derrotar à partida pelo menos dois tenistas que já ganharam Majors. O Novak vai ser difícil. Estou nas meias-finais com os três melhores jogadores da história. Acho que diz tudo…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=G4tRpHwh8oI

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com