Thiem elogia recém-treinador Muster: «É uma incrível mais-valia para a minha equipa»

Por Bola Amarela - Janeiro 21, 2020
Thiem

Dominic Thiem não perdeu tempo na estreia do Open da Austrália: venceu Adrian Mannarino em duas horas e 15 mnutos e não esperou até sair da Rod Laver Arena para elogiar o seu recém-treinador, antigo jogador austríaco Thomas Muster, com quem está a trabalhar desde o início do ano.

“Ainda agora começámos, esta é a terceira semana juntos”, começou por dizer o jogador austríaco de 26 anos e número cinco mundial. “É uma incrível mais-valia para a minha equipa; é o melhor jogador de sempre do nosso país, a maior lenda do desporto que já tivemos”, elogiou o duas vezes finalista de Roland Garros.

Muster, antigo número um mundial e campeão em mais de 30 torneios em terra batida, incluindo o Grand Slam parisiense (1995), vai acompanhar Thiem até à temporada de pó-de-tijolo. “O profundo conhecimento que tem sobre o ténis e toda a sua experiência podem ajudar-me muito, e espero que isso venha acontecer em breve”.

Sobre a estreia no Grand Slam australiano, onde no ano passado perdeu na segunda ronda, Thiem diz ter sido um bom início. “Ainda não joguei muitos encontros, mas cada vitória dá-me mais e mais confiança, sobretudo num quadro com 128 jogadores incríveis”.