Thiem e a paragem do circuito: «Estava muito bem, mas não me sinto prejudicado»

Por Bola Amarela - Julho 18, 2020
thiem

Atual número três da ATP e um dos principais nomes da modalidade nos últimos anos — e no pouco que se disputou de 2020 — o austríaco Dominic Thiem, de 26 anos, concedeu uma entrevista ao jornal austríaco ‘Kronen Zeitung’, onde assegurou não se sentir prejudicado pela quarentena.

“Os quatro primeiros meses do ano foram muito especiais, sinto que tive o melhor começo de temporada como profissional, chegando inclusive a uma final de Grand Slam, mas logo depois veio esta paragem. Não sinto que isso me tenha prejudicado, já que é uma situação que não depende de mim, além disso, a saúde das pessoas é muito mais importante que o ténis. Sei que houve tenistas que passaram mais dificuldade do que eu nessa paragem, mas agora só nos resta esperar que o circuito volte para tentar voltar ao melhor nível”, manifestou.

“Tive seis ou sete anos incríveis no circuito, a jogar muitos partidas e acho que esse descanso até que me caiu bem. Obviamente, é amargo pois estava no meu melhor momento como profissional, mas como disse não há nada que possa ser feito. No meu ponto de vista, esta quarentena foi péssima para a grande maioria dos jogadores. Tanto para os jovens, que vinham crescendo bem, como para os mais velhos que estão nos seus últimos anos como profissionais, e ficam a ver o tempo passar sem poder entrar em court”, refletiu.

Bola Amarela