Thiem e a derrota com Nadal: «Estava cansado e o Rafa não é o homem indicado para jogar quando se está desgastado»
Dominic Thiem já se encontra em Espanha para disputar o ATP 500 de Barcelona. Depois de uma prestação em Monte Carlo onde atingiu os quartos-de-final, tendo perdido de forma clara para Rafa Nadal (que acabaria por vencer o torneio), o austríaco espera regressar às fases finais, ainda para mais em terra batida, a sua superfície de eleição.
Em conferência de imprensa, o número sete mundial revelou o seu objetivo para a Catalunha. “Chegar à final é o meu objetivo, estive muito bem no ano passado. Nesta edição creio que vai ser muito mais complicado porque há grandíssimos jogadores. Ainda me falta algo mais para estar ao meu melhor nível mas vou dar tudo para igualar o resultado do ano passado”, referiu Thiem.
Quando à sua prestação em Monte Carlo, o tenista de 24 anos contou aquilo que leva da prova. “O importante foi que não tive dores no pé. Foi o meu primeiro torneio e estava um pouco cansado depois dos encontros complicados contra o Rublev e o Djokovic e o Rafa não é o homem indicado para jogar se estás cansado”. Recorde-se que Dominic Thiem pode defrontar na segunda ronda em Barcelona… João Sousa.