Thiem desiste de pares em Kitzbuhel, revela risco de lesão e pede desculpa aos fãs

Por José Morgado - Agosto 2, 2018

Ao contrário do que aconteceu com boa parte dos seus rivais, Dominic Thiem, número 8 mundial, decidiu voltar à terra batida depois de Wimbledon para tentar somar alguns pontos e recolher confiança, mas a opção… correu mal. O austríaco perdeu nos quartos-de-final do ATP 500 de Hamburgo, no seu primeiro encontro em casa, no torneio de Kitzbuhel, e ainda teve de desistir dos quartos-de-final de pares — ao lado de Dennis Novak — por suspeita… de lesão.

Nas redes sociais, o austríaco de 24 anos escreveu um texto emocionado a falar da situação. “Obrigado a todos pelo apoio de ontem. Ainda estou inacreditavelmente contente com isso. Não foi o resultado que eu desejava em frente ao meu público, mas vou voltar mais forte. Peço desculpa por ter de desistir de pares, mas fiquei com dores no meu braço há dois ou três dias e o médico aconselhou-me a não jogar ténis durante os próximos dois ou três dias, para evitar uma lesão”.

Dominic Thiem já está, entretanto, a viajar para o Canadá.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/De_Nela/status/1025080183882215424

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt