Thiem desejoso de defrontar Nadal em terra batida: «Espero ter mais momentos mágicos»

Por Nuno Chaves - 15 Abril, 2019

Está a chegar a altura preferida do ano para Dominic Thiem. O austríaco volta a entrar na temporada de terra batida com esperanças renovadas e o seu grande objetivo passa por se preparar da melhor forma para atingir Roland Garros ao mais alto nível.

Em Monte Carlo, o número cinco mundial confessou toda a sua ambição. “Para mim esta é a parte mais importante da temporada, preparada para chegar da melhor forma possível a Roland Garros. No ano passado estive muito bem, durante estes três meses vou jogar grandes torneios e sei que tenho de defender muitíssimos pontos”, admitiu Thiem.

O austríaco foi o único jogador a derrotar Rafa Nadal nos últimos dois anos, mas Thiem sabe que tem de lutar muito. “É muito difícil, nunca é fácil ter o Rafa no outro lado do court, mas é importante acreditar nas tuas possibilidades, sobretudo aqui em Monte Carlo ou em Roland Garros, onde é mais difícil ganhar”.

“Talvez em Madrid e Roma as condições ajudem mais os seus rivais, mas não importa. Oxalá possa voltar a viver momentos mágicos com ele nesta superfície. Vou tentar dar o melhor de mim e, porque não, vencê-lo outra vez”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.