Thiem descansa os fãs: «Estou pronto para 2022, vou jogar ATP Cup e Australian Open»

Por José Morgado - Dezembro 15, 2021
thiem

Dominic Thiem, ausente do circuito desde junho devido a uma lesão complicada no pulso direito, desistiu esta semana do torneio de exibição de Abu Dhabi e alarmou os seus fãs no sentido de que este pudesse ser mais um duro golpe nas suas aspirações de voltar ao mais alto nível em 2022. O austríaco de 28 anos descansou, no entanto, os seus fãs esta quarta-feira.

“A minha desistência de Abu Dhabi não é um revés na minha recuperação. Não tenho dores, mas por vezes sinto alguma falta de confiança ao bater a minha direita a ‘full'”, contou o austríaco, que revelou ainda que vai disputar a ATP Cup e o Australian Open, para além de poder ainda disputar um ATP 250 de Sydney, na semana ‘do meio’.

Thiem caiu para o 15.º posto do ranking ATP e defende no Australian Open 1200 pontos de finalista da edição de 2020, que o podem atirar para fora do top 40.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt