Thiem derrota Zverev e está na final de um Grand Slam pela terceira vez
Dominic Thiem, de 26 anos, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a sua terceira final de Grand Slam da carreira — depois de Roland Garros em 2018 e 2019, ambas perdidas para Rafael Nadal — ao carimbar o passaporte para o encontro de discussão do título do Australian Open 2020, em Melbourne.
Um dia depois de uma meia-final da velha guarda, entre dois dos melhores tenistas de todos os tempos, Melbourne recebeu uma segunda meia-final entre tenistas mais jovem, com o mais experiente e atual quinto classificado do ranking mundial a derrotar o alemão Alexander Zverev, 7.º ATP, de 22 anos, por 3-6, 6-4, 7-6(3) e 7-6(4), em 3h45 de um duelo interessante e com vários pontos fabulosos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1223221996860923904
Depois de perder duas finais em Roland Garros com o Rei da terra batida, Thiem terá agora a chance de desafiar na final do Australian Open o sérvio Novak Djokovic, número dois mundial e maior campeão da história do Australian Open, com sete títulos. O sérvio comanda o confronto direto por 6-4 (3-1 em piso rápido), mas Thiem venceu os últimos dois (excelentes confrontos): nas meias-finais de Roland Garros e na fase de grupos das ATP Finals de Londres.
A final de domingo (8h30) também terá consequências em termos de ranking: Djokovic vai voltar à liderança do ranking com um título e Thiem subirá ao terceiro lugar (melhor ranking de carreira) em caso de vitória.