Thiem contra nova associação de jogadores: «Não faz sentido»

Por José Morgado - Agosto 30, 2020
thiem
Foto: EPA

Dominic Thiem, número três do ranking mundial, foi um dos jogadores que optou por ficar de fora da nova associação de jogadores criada este fim-de-semana por Novak Djokovic e Vasek Pospisil. O austríaco de 26 anos não acredita na viabilidade da ideia.

As palavras são do seu agente, Herwig Straka. “Não se percebe muito bem para que vai servir a associação e não faz sentido nenhum avançar com ela nesta altura. No ATP Tour, os tenistas fazem parte da estrutura direta como acontece em poucas modalidades no Mundo. São 50 por cento do poder e influenciam as decisões. Criar um sindicato paralelo e demitir-se dessas funções e é um erro”, disparou o homem que é também diretor do ATP 500 de Viena.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com