Thiem confessa-se um grande fã de… Enzo Fernández

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2023

Dominic Thiem ainda não venceu qualquer encontro em 2023, mas entra numa fase da época que tradicionalmente lhe corra bem. Aí está a terra batida sul-americana no Golden Swing, com o austríaco a medir forças com Alex Molcan na primeira ronda de Buenos Aires. O antigo top 3 mundial fala sobre o que precisa de alcançar agora e também da paixão pelo Chelsea, nomeadamente por… Enzo Fernández, médio contratado ao Benfica.

IMPORTÂNCIA DE SUBIR NO RANKING

Estou expectante para ganhar um encontro este ano, esse é o primeiro grande objetivo. Quero sair deste momento e deixar as coisas fluir. Depois quero que o meu ranking suba. Tenho muitos objetivos, mas o do ranking é fundamental porque estou a ter dificuldades para entrar nos quadros principais de torneios ATP. Tenho de acabar esta série.

Leia também:

 

PRONTO PARA LUTAR

Nos dois anos depois de ter ganho o título do Grand Slam tive muito boas experiências e estou certo de que me ajudaram a crescer para o que virá a partir de agora. Agora está tudo bem, sinto-me completo no ponto de vista físico, estou pronto para lutar novamente e espero poder estar mais perto dos jogadores de topo com o passar dos meses.

DEBATE DO GOAT

Tenho uma grande relação com todos, dou-me muito bem com os três e admiro-os igualmente. Está-se sempre a falar sobre quem é melhor e não está certo. Não gosto de dizer isso. É desrespeitoso para cada um deles, todos alcançaram coisas incríveis, que provavelmente nunca mais ninguém vai alcançar. Não há apenas um GOAT, os três merecem esse estatuto porque são únicos.

FÃ DO CHELSEA E DE… ENZO FERNÁNDEZ

Vi o Campeonato do Mundo e quando o Chelsea começou a negociar com ele fiquei feliz e comecei a esperar que tudo corresse bem para ele ser comprado. Começou muito bem, jogando de forma incrível os dois primeiros jogos, e tem apenas 21 anos, pelo que também será fundamental para o futuro e estará muito tempo no clube.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt