Thiem cansado: «Não vou falar mais de Nick Kyrgios»

Por José Morgado - Julho 13, 2020
thiem-kyrgios

Dominic Thiem, número três mundial, promoveu na última semana um torneio de exibição em Kitzbuhel, que correu da melhor forma. Estiveram apenas 500 espectadores por encontro nas bancadas e foram seguidas todas as medidas de segurança, o que deixou o austríaco muito contente.

“É um torneio que fica para a história e estou muito contente pelo sucesso. Tenho jogado muito e bom ténis. Quando o circuito regressar, acredito que a qualidade de jogo será muito semelhante àquela que tínhamos antes do covid, mas o ambiente será totalmente distinto. Temos de perceber que a nossa vida anterior nunca mais voltará ao que era, pelo menos tão cedo”, confessou em declarações ao ‘Kronen Zeitung’.

O austríaco foi criticado por Nick Kyrgios depois de ter continuado a competir na sequência de ter contactado com casos positivos de coronavírus, mas não parece muito incomodado com a opinião do australiano de 25 anos. “Não vou falar mais de Nick Kyrgios. Ele tem uma opinião e eu tenho outra completamente diferente. Daqui a umas semanas já ninguém se lembra disto e daquilo que foi dito.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt