Thiem antecipa encontro com Shelton no Estoril: «Ele vai ser top 10»

Por José Morgado - Abril 4, 2023
THIEM-ESTORIL
Foto: Miguel Reis

Dominic Thiem conversou com os jornalistas minutos depois de somar a sua segunda vitória de 2023 e se apurar para a segunda ronda do Millennium Estoril Open. O austríaco de 29 anos assumiu as dificuldades recentes mas acredita que está a jogar bem e no caminho certo. O austríaco deixou ainda elogios ao seu próximo rival, Ben Shelton.

TRIUNFO EM TRÊS SETS

Não interessa como é que ganho, interessa é ganhar. É uma vitória muito importante e estou contente com a forma como joguei, mesmo no primeiro set. A minha bola está pesada e a incomodar o outro, mas cometi muitos erros no primeiro set. No segundo e no terceiro não tanto. É uma boa vitória porque ele está em boa forma, a ganhar muitos encontros e a caminho do top 100.

SENTE QUE ESTÁ A JOGAR BEM APESAR DAS MUITAS DERROTAS

Sinto que estou a jogar muito melhor agora do que na segunda metade de 2022 quando estava a ganhar encontros. Há algumas coisas que não estão a resultar, mas estou a tentar melhorá-las. Mas sinto que de modo geral, as pancadas, o peso, o spin… está muito melhor.

Dominic Thiem treme mas avança para a segunda ronda do Estoril Open

ELOGIOS A BEN SHELTON

Vi-o pela primeira vez no ano passado e este ano está a ter uma grande temporada. É um candidato a ser top 10. Grande atleta, grande serviço. É a primeira vez que joga na Europa, está a adaptar-se à terra batida. Está em melhor forma do que eu mas vou tentar usar a minha experiência em terra batida.

OBJETIVO BEM DEFINIDO

O meu objetivo é entrar diretamente em Roland Garros. E tenho duas semanas para fazê-lo. Cada ponto é importante. Depois logo se vê. Vou jogar um Challenger na Áustria na semana de Roma. Hoje foi um passo na direção certa mas há muito trabalho a fazer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt