Thiem: «Adoro jogar no Rio, gosto das condições e do público»

Por José Morgado - Fevereiro 19, 2019
thiem-dominic

Dominic Thiem está de regresso à competição e depois de semanas afastado devido a doença esteve a bom plano na semana passada, em Buenos Aires, ao chegar às meias-finais de singulares e à final de pares. À chegada ao Rio de Janeiro, o austríaco, campeão em 2017, fez um balanço positivo da semana na Argentina e espera melhorar ainda mais no Brasil.

“Estou contente com a minha semana em Buenos Aires: meias-finais de singulares e final de pares. Tive problemas de saúde, mas tudo está bem agora. Estou feliz por regressar aqui ao Rio e gosto muito desta fase do ano. Adoro jogar no Rio de Janeiro. Gosto das condições, gosto de jogar à noite aqui e tenho sempre muita gente a ver-me. Ainda não estou a 100 por cento, mas estou a melhorar e espero chegar longe”, confessou em declarações pré-torneio, na Cidade Maravilhosa.

Thiem explica ainda a recente parceria com o antigo duplo campeão olímpico (singulares e pares em Atenas 2004) Nicolas Massu. “Não pude jogar contra o Massu na Taça Davis mas agora estou a tentar aqui com ele um período experimental na América Latina. Ele é uma lenda e vamos ver o que acontece. É uma ótima pessoa, sabe muito de ténis e vamos ver o que ele nos oferece.”

Dominic estreia-se na edição de 2019 do Rio Open diante do sérvio Laslo Djere, esta terça-fera, pelas 22 horas portuguesas (19 horas locais).

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com