Thiem admite dificuldades após vencer o US Open: «Fiquei sem um objetivo específico»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 26, 2025

Quando Dominic Thiem conquistou o US Open em 2020, parecia destinado aos voos mais altos do ténis mundial e, quem sabe, a ser número um do Mundo. Ora, o rumo dos acontecimentos não foi de todo esse e o austríaco até já se retirou, com uma grave lesão pelo meio. Mas Thiem lembra como tudo ficou complicado logo depois de ser campeão em Nova Iorque.

“Foi preciso muita investigação e teste para alcançar os detalhes que me faltavam para ganhar um Grand Slam. A planificação de torneios foi esgotante, tinha de otimizar tudo para chegar na minha melhor forma física a esses quatro torneios. Era bastante ingénuo, pensava que se ganhasse o torneio e cumprisse o sonho de me tornar uma estrela, o resto da minha carreira seria fácil. Acreditava mesmo nisso, mas fiquei sem um objetivo específico”, reconheceu ao podcast Jot Down Sport.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt