Thiago Wild vence sétima consecutiva e segue às quartas em Gênova

Por Bruno da Silva - Setembro 7, 2023
thiago wild challenger
Divulgação/Tennis Como

Com vaga garantida no top 100 na próxima atualização do ranking mundial, Thiago Wild, atual 106º da ATP, venceu nesta quinta-feira (7) a sua sétima partida consecutiva e avançou às quartas de final do Challenger de Gênova, na Itália. O número 1 do Brasil derrotou o qualifier Andrea Picchione (623º) em sets diretos, parciais de 6-4 e 7-6(7), em 1h43.

Wild não enfrentou nenhum break point até o 5-5 do segundo set, quando foi quebrado depois de desperdiçar um match point no game anterior. Apesar da frustração, o brasileiro forçou o tie-break quebrando o italiano no 12º game. No game desempate, Picchione reverteu uma desvantagem de 0-4 e chegou a ter dois set points, mas o cabeça de chave 3 venceu os três pontos finais e fechou a partida em dois sets.

Leia também:

Sabalenka: “A mensagem mais engraçada que recebi foi do Djokovic”
Medvedev explica por que escolheu Rublev para padrinho da filha
Kyrgios critica “típica pergunta idiota” feita a Djokovic no US Open

Nas quartas de final em Gênova, Wild vai encarar o vencedor do duelo entre o sérvio Miljan Zekic (372º) e o italiano Stefano Napolitano (297º). Se chegar às semis, o brasileiro vai assegurar vaga no top 90 da ATP.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.