Thiago Wild vence mais uma e fura o quali do Masters de Roma

Por Marcela Linhares - Maio 6, 2025
wild bsa
Sergio Llamera/Prensa IEB+ Argentina Open ATP

Nesta terça-feira (6), Thiago Wild conseguiu uma vaga na chave principal do Masters 1000 de Roma, isso porque venceu os dois jogos do qualificatório sendo o último contra Jesper de Jong por 7-6 e 6-4 em cerca de duas horas.

Os dois sets tiveram roteiros diferentes. O primeiro contou com domínio dos sacadores e foi resolvido apenas no tie-break, momento que até seguiu equilibrado, mas Wild fechou na segunda oportunidade em 7 a 5.

A segunda parcial começou melhor para o tenista holandês que abriu 3-1 de vantagem, mas viu o paranaense não perder o foco para vencer cinco dos últimos seis games e fechar a partida garantindo vaga no torneio italiano.

Esta é apenas a segunda vez na temporada que o ex-top 100 consegue duas vitórias consecutivas. Curiosamente, de Jong tem belo retrospecto contra tenistas brasileiros ao ter vencido os seis jogos que havia disputado, o mais recente contra João Fonseca em Estoril.

Leia também:

– Confira o novo top 10 do ranking da WTA depois de Madrid
– Djokovic se recusa pensar no fim da carreira: “Para mim ainda não é suficiente”
– Sabalenka é a terceira da história a quebrar a barreira de 11 mil pontos no ranking da WTA

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.