Thiago Wild vence mais uma e está a um triunfo de entrar na chave principal de Roland Garros
Thiago Wild, número 172 do ranking, passou nessa quarta-feira (24) por RicardasBerankis, atual 216º e ex top 50, com parciais de 6-2, 6-7 e 6-2 para se garantir na última rodada do qualificatório de Roland Garros. Valendo vaga na chave principal do segundo slam da temporada, o brasileiro enfrenta Dominik Koepfer – que, por sua vez, vem embalado após ter anotado sua sétima vitória consecutiva.
Vencendo os últimos três games da parcial, Wild saiu na frente no placar anotando 6-2. Mais firme no próprio saque, o paranaense alcançou melhor desempenho com os dois serviços e se fez valer do baixo desempenho de segundo serviço do lituano para aproveitar três quebras. Thiago encerrou o set com quase o triplo de winners – 13 a cinco – e foi menos errático cometendo sete erros não forçados contra 10 do adversário.
Com uma quebra pra cada lado, o segundo set foi definido no tie-break. O brasileiro foi o primeiro a conseguir um mini break, mas, sem administrar a vantagem viu Berankis cinco dos últimos seis pontos, anotar 7 a 4 e forçar um terceiro set.
Bem mais sólido no início do set decisivo, Wild perdeu apenas um ponto com o serviço e, conquistando uma quebra logo cedo, venceu quatro games consecutivos e abriu 4-1. Com mais uma quebra para cada lado, o paranaense fechou em 6-2 e se classificou para a última rodada do qualificatório.