Thiago Wild valoriza vitória na estreia em Roma, mas destaca: “Sempre tem o que melhorar”

Por Marcela Linhares - Maio 9, 2024
Divulgação/ATP 250 Tiriac Open

Nesta quinta-feira (9), Thiago Wild conquistou grande vitória na estreia do Masters 1000 de Roma ao vencer Grégoire Barrère em sets diretos. O brasileiro foi o tenista mais sólido e controlou bem a partida do início ao fim.

Sobre a partida, Wild analisou que foi uma boa vitória para uma primeira rodada, mas que poderia ter sido ainda melhor. “Me desconectei um pouco do jogo em alguns momentos, mas continuei competitivo, fiquei ali. Estou me sentindo bem dentro de quadra, claro que sempre precisa ajustar algumas coisas, sempre tem o que melhorar, mas seguimos trabalhando”, comentou.

Na próxima rodada, o paranaense vai enfrentar o argentino Tomas Etcheverry e aproveitou para projetar o duelo contra o argentino. “Eu e o Tomas nos conhecemos desde junior, jogamos a vida inteira juntos. É um cara que está conseguindo bons resultados há algum tempo, tem um grande físico, vai ser um jogo com muito volume de bola. Eu e o Duda vamos conversar pra estabelecermos um bom plano de jogo. Não será um jogo fácil, mas tenho condições de vencer”, concluiu.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.